(11)

(11)

Carteiras de Moto

Gostou? compartilhe!

As carteiras de moto são destinadas a todos aqueles que passam pelos exames teóricos e práticos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do tipo A. Por definição, cabe afirmar que, em posse das carteiras de moto, o motorista tem a permissão necessária para conduzir veículos de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Além disso, ele também pode conduzir os ciclomotores incluídos na categoria popularmente conhecida e denominada como ACC.Uma vez que as carteiras de moto representam a primeira habilitação de diversos condutores, é preciso compreender que são algumas as etapas necessárias para atingir tal objetivo. Conheça:

  • Efetuar uma matrícula na Autoescola França;
  • Realizar um pré-cadastro no DETRAN;
  • Ser avaliado em exames médicos e psicotécnicos;
  • Participar de um curso teórico (CFC – A);
  • Ser aprovado no exame teórico no DETRAN;
  • Efetuar aulas práticas na Autoescola França;
  • Realizar um exame prático.

Paralelamente a essas oito fases, também se faz preciso apresentar alguns documentos para obter as carteiras de moto. Além de RG (Carteira de Identidade) e CPF (Cadastro de Pessoas Física), também é necessário apresentar um comprovante original e recente de endereço no nome do condutor ou de seus respectivos pais e responsáveis. Se enquadram nesta categoria contas de luz, água, banco e telefones, tanto fixos quanto celulares.

Saiba mais sobre as carteiras de moto

Para conhecer todos os detalhes que existem por trás da obtenção da carteira de moto, conte com o suporte da Autoescola França. O estabelecimento possui veículos próprios preparados para a formação de condutores com segurança e a mais alta qualidade. Entre em contato e saiba mais!